Antes de mais nada, você sabe o que é um pixel ou uma tag? De forma resumida, são scripts (segmentos de códigos) que quando inseridos em seu site permitem monitorar o fluxo de usuários, coletando dados de comportamento ou captando usuários para criação de audiências.

Apenas pela definição conseguimos entender o primeiro ponto da sua importância: graças ao pixel conseguimos mensurar os resultados de um anúncio ou impactar mais uma vez os usuários que abandonaram o carrinho.

Também, com o pixel instalado, as atividades dentro do seu site começam a ser mapeadas, isso permite que você analise qual mídia está lhe oferecendo o melhor retorno, mais leads, tráfego ou vendas e também conhecer o comportamento do usuário quando navega no seu site.

Além disso, o pixel permite a criação de públicos de interesses mais assertivos e anúncios mais direcionados para os consumidores que já realizaram qualquer ação em seu site, sejam elas compras, visualizações de conteúdo, cadastros, downloads de materiais, etc.

Existem dois principais tipos de pixel:

  1. All pages: ao ser instalado realiza a leitura de todas as páginas do site e acompanha o usuário por toda a sua jornada.
  2. Ação: o mapeamento é feito a partir de uma ação, seja ela de clique, cadastro, check-out ou outra necessidade que o site tiver. 

Qual utilizar? Use o pixel de All Pages em todas as suas campanhas que quiser veicular anúncios de Remarketing. Caso seja um usuário com mais experiência, você pode se aventurar no pixel de ação para mensurar ações dentro do seu site.

Aqui na Pixel Roads, além de alcançar seu público alvo, utilizamos pixel para trazer ainda mais insights e possibilidades para sua marca.