“Segurança da marca” em tradução livre do inglês, é o conjunto de boas práticas que buscam garantir a qualidade de sites ou ambientes onlines para que campanhas sejam veiculadas em um bom contexto, evitando que o anunciante tenha sua imagem exposta em meio a conteúdos violentos, sexuais, entre outros. 

Também, ações de brand safety são importantes para garantir a qualidade da visualização de uma campanha, fazendo com que a mesma seja vista pelo público-alvo e não apenas por robôs. 

Ações de Brand Safety aliadas à verificação dupla de anúncios, podem impedir que as campanhas apareçam em inventários sensíveis – temas que normalmente não são positivos de serem associados à marca. Para garantir que sua campanha tenha um bom desempenho, listamos abaixo algumas ações:

  1. Taxa de Viewability: Segundo o IAB, a recomendação é que os anúncios tenham 50% de visibilidade por pelo menos 1 segundo para display e 2 segundos para vídeo e, para garantir uma boa visibilidade e um bom resultado. Na Pixel Roads seguimos a métrica recomendada de no mínimo 70% de viewability!
  2. Audiência: conheça seu público e configure seus anúncios de forma que atinja seu target. Desconfie de CPMs muito abaixo do mercado ou de promessas milagrosas. Aqui na Pixel Roads usamos as melhores DMPs para atingirmos sua audiência.
  3. Monitore sua campanha: conhecer sua campanha e acompanhar as métricas é a melhor forma de obter resultados. Por isso, recomendamos que acompanhe suas campanhas diariamente. A Pixel Roads tem muito machine learning envolvido e pode te ajudar nesse processo. 
  4. Acompanhe onde sua marca vai aparecer: além do Brand Safety, que já temos muito cuidado por aqui, algumas campanhas necessitam de ajustes particulares. Imagina você anunciando um produto saudável em uma matéria que trata de fast food? Criar listas de bloqueios (as chamadas allow lists e deny lists na Pixel Roads) pode ser fundamental para o sucesso da sua campanha. 

Para você, que é anunciante, acompanhar onde suas campanhas estão aparecendo, possibilita aprimorar cada vez mais sua veiculação na Pixel Roads,  otimizando seu investimento e gerando os melhores resultados para sua campanha e marca.