Você já deve ter se deparado com inúmeras campanhas publicitárias ao navegar pela internet, os chamados criativos. Mas o que faz um criativo ser atraente para o consumidor? Quais são as melhores práticas para uma campanha de sucesso?
Antes de mais nada, os criativos podem ser veiculados em diferentes canais e em diferentes formatos, como: banners, vídeo ou áudio e com diferentes tamanhos. Nós da Pixel Roads recomendamos que o formato 300×250 esteja presente em todas as suas campanhas.
Ao contrário de um outdoor ou até mesmo da televisão, na web o usuário tem o poder de ver ou não aquele anúncio, seja fechando ou rolando a tela, o que aumenta a necessidade de um bom criativo que gere valor para o usuário. Ter um conteúdo atraente é o primeiro passo para um bom criativo.
Seja utilizando frases curtas, de alto impacto, incorporando enquetes ou formulários ou até mesmo imagens que agreguem ao usuário, são formas de deixar seu conteúdo atraente.
Crie banners com cores e elementos ligados a sua identidade visual, o uso do manual da marca é fundamental para criar familiaridade do usuário com a sua marca.
Por fim, não se esqueça de incluir um botão de ação (CTA) no seu criativo. O objetivo deste botão é levar o usuário ao clique, e então aproximar o consumidor da decisão de compra.
Indicamos que seja direto, induzindo o usuário a tomar a ação naquele momento, por exemplo: “Compre agora”.
Lembre-se sempre: as imagens precisam ter boa qualidade e harmonia para que se destaquem entre os demais conteúdos da página.