Antes de começarmos o processo de geração de um pixel na Pixel Roads, caso não conheça a função do pixel, ou queira saber mais sobre o assunto, leia nosso conteúdo “Por que ter um Pixel no meu anúncio?”
Agora que você já sabe a função do pixel, vamos para a criação do pixel na Pixel Roads.
Para gerar pixel basta acessar a plataforma e clicar em Pixel, e na sequência em “Cadastrar Novo Pixel”.
Logo após, o sistema vai pedir para definir o anunciante dono daquele pixel, como também, o seu nome de grupo.
A plataforma chama essa parte de “Nome de Grupo de Pixels” pelo fato de que, dentro de um grupo, é possível criar regras diferentes como, por exemplo, uma regra de conversão e outra de remarketing.
Para gerar um pixel de Conversão:
- Selecionar o Anunciante
- Indicar o nome do Grupo do Pixel
- E adicionar as regras de Pixel
- Incluir o nome
- Selecionar Conversão
- Incluir o Rótulo do Evento – que é um nome que te ajude a lembrar o objetivo daquele pixel recém-criado
Para gerar um pixel de Retargeting:
- Selecionar o Anunciante
- Indicar o nome do Grupo do Pixel
- Adicionar as regras de Pixel
- Incluir o nome
- Selecionar Retargeting
- Incluir o Rótulo do Evento*
o Rótulo do Evento também pode ser considerado como um campo para identificar, no nível de detalhe máximo, o que você está medindo.
Ex: “leadsite”. Ou ainda “remarketingpaginaprincipal”.
Lembrando que esse campo não pode ter espaços e nem caracteres especiais
Para instalar o pixel via Google Tag Manager (GTM), siga nosso tutorial: