Antes de começarmos o processo de geração de um pixel na Pixel Roads, caso não conheça a função do pixel, ou queira saber mais sobre o assunto, leia nosso conteúdo “Por que ter um Pixel no meu anúncio?”

Agora que você já sabe a função do pixel, vamos para a criação do pixel na Pixel Roads.

Para gerar pixel basta acessar a plataforma e clicar em Pixel, e na sequência em “Cadastrar Novo Pixel”.

Logo após, o sistema vai pedir para definir o anunciante dono daquele pixel, como também, o seu nome de grupo.

A plataforma chama essa parte de “Nome de Grupo de Pixels” pelo fato de que, dentro de um grupo, é possível criar regras diferentes como, por exemplo, uma regra de conversão e outra de remarketing.

Para gerar um pixel de Conversão:

  1. Selecionar o Anunciante
  2. Indicar o nome do Grupo do Pixel
  3. E adicionar as regras de Pixel
    1. Incluir o nome
    2. Selecionar Conversão
    3. Incluir o Rótulo do Evento – que é um nome que te ajude a lembrar o objetivo daquele pixel recém-criado

Para gerar um pixel de Retargeting:

  1. Selecionar o Anunciante
  2. Indicar o nome do Grupo do Pixel
  3. Adicionar as regras de Pixel
    1. Incluir o nome
    2. Selecionar Retargeting
    3. Incluir o Rótulo do Evento*

o Rótulo do Evento também pode ser considerado como um campo para identificar, no nível de detalhe máximo, o que você está medindo. 

Ex: “leadsite”. Ou ainda “remarketingpaginaprincipal”. 

Lembrando que esse campo não pode ter espaços e nem caracteres especiais

Para instalar o pixel via Google Tag Manager (GTM), siga nosso tutorial:

https://homolog.pixelroads.com.br/como-instalar-um-pixel-com-gtm-google-tag-manager-usando-floodlight-codigos/