Nos últimos anos, muito tem sido falado sobre a Lei de Proteção de Dados, ou apenas LGDP, que foi definida na Lei Nº 13.709 de agosto de 2018 e que impacta diretamente o mundo da publicidade. 

Na LGDP são definidos como os dados de pessoas devem ser coletados, tratados, armazenados e protegidos, criando uma série de procedimentos e normas para que haja maior cuidado com o tratamento de dados pessoais e compartilhamento com terceiros.

O que muda na prática para o consumidor é a necessidade do aceite no momento da coleta de dados e a transparência da informação sobre onde os dados serão usados.

Os publishers, ou seja, os donos dos espaços onde a publicidade aparecerá, deverão sempre deixar clara a informação do uso de cookies e tornar legível e de fácil compreensão os termos e condições para consentimento de uso de dados do visitante.

E as plataformas de manutenção de dados devem disponibilizar soluções fáceis e rápidas para a exclusão de uma pessoa de uma base de dados, podendo ser solicitada a exclusão a qualquer momento. 

Aqui na Pixel Roads trabalhamos apenas com parceiros que estão adequados à LGPD, garantido a segurança da sua marca e do seu consumidor.