Criar uma campanha Programática na Pixel Roads é super simples, nesse artigo te mostramos como é simples:
1) Na home da plataforma, clicar em “Criar uma Nova Campanha”
2) Para campanha Mídia Programática, selecionar a primeira opção “Pessoas conhecendo minha marca” e clicar em “Avançar”
3) Após o passo dois, você será direcionado para página de instruções da campanha, após ler as dicas de melhores práticas, basta clicar em “Iniciar”
4) Na tela de campanha:
- Selecionar o Anunciante,
- Incluir o Nome da Campanha
- Selecionar a Categoria da Campanha
- Selecionar o período – lembrando que a campanha deve ser programada sempre com 1 dia de antecedência.
- Selecionar o Orçamento
- E clicar em “Avançar”
5) Selecionar um pixel já existente ou, caso não tenha criado, clicar em “Adicionar Novo Pixel”. Clicar em “Salvar Campanha”:
6) Após a campanha salva, irá abrir um pop-up para o terceiro passo, clicando em “criar um Grupo”
7) Adicionar as informações referente ao Grupo da Campanha:
- Incluir o Nome do Grupo
- Selecionar o Período do Grupo, que pode ser o mesmo ou diferente do período total da campanha*.
- Selecionar a duração, que pode ser o mesmo ou diferente do período total da campanha*.
- Incluir meta de CPC e CPM
- Clicar em “Criar Grupo”.
*Para quem está iniciando, recomendamos sempre manter o mesmo período nos níveis de Campanha e Grupos de Estratégias.
Após a campanha salva, irá abrir um pop-up para o quarto passo, clicando em “criar uma Estratégia”
- Incluir o nome da estratégia
- Selecionar o Estado e/ou as cidades que deseja que a campanha rode
- *Ao selecionar um Estado, consideramos todas as cidades dentro dele. Por isso, para selecionar apenas cidades específicas, é importante não ter aquele estado como segmentação. A Pixel Roads sempre considera a maior região.
- Incluir Device
- Selecionar as Audiências.
- *Recomendamos que cada campanha tenha de 3 a 4 linhas de segmentação, e em cada linha, tenhamos:
- Audiências Ampla: 1, no máximo 2
- Audiências Segmentadas Segmentadas: 3-5
- Lista de audiências próprias: todas as que tiverem no mesmo grupo ou separadas quando fizer sentido. Ex.: bases de clientes muito diferentes.
- É importante que em cada linha de segmentação, tenhamos grupos de audiências diferentes.
- *Recomendamos que cada campanha tenha de 3 a 4 linhas de segmentação, e em cada linha, tenhamos:
- Selecionar os criativos:
- Possibilidade de Display ou GIF
- Tamanhos: 300×250, 300×600, 320×450, 320×480, 336×280, 728×90, sendo o 300×250 obrigatório em todas as campanhas
IMPORTANTE:
Os grupos de Estratégia e as Segmentações são criadas, sempre,PAUSADAS.
Para que efetivamente iniciar sua campanha, é necessário ativá-los após o final da configuração:
Para queria saber mais sobre a diferença entre Mídia Programática e Native, acesse nosso artigo.
Ainda tem dúvidas? Mande um e-mail para falecom@homolog.pixelroads.com.br que nosso time te auxiliará.