Aqui na Pixel Roads é possível subir suas campanhas de Mídia Programática ou Native de forma simples e intuitiva. Uma das perguntas mais frequentes é a diferença entre elas. 

Nesse artigo vamos mostrar as principais diferenças e utilizações de cada uma.

Quando falamos de Mídia Programática, o foco é awareness e branding, isto é, descobrimento de marca por parte do usuário de uma marca ou produto. 

Quando falamos de Native Ads, descemos o funil de vendas e falamos de pessoas acessando um site, gerando leads ou compras

Os formatos de criativos também são diferentes, tanto na estética quanto em pixels. 

Aqui na Pixel Roads, para Programática os formatos permitidos pela plataforma são 300×250, 300×600, 320×450, 320×480, 336×280, 728×90, sendo o 300×250 obrigatório em todas as campanhas

Já para Native, os formatos permitidos são 1200×627 e 627×627, sendo ambos obrigatórios. 

Para Programática o criativo deve conter um CTA, e imagens com dizeres que chamem atenção do consumidor. Por exemplo:

Já para Native Ads, a ideia é que tenhamos apenas uma imagem e que os dizeres sejam fluidos ao site, ou seja, no formato de texto. Por exemplo:

Por serem campanhas com objetivos diferentes, elas são complementares. Isto é, aqui na Pixel Roads recomendamos a utilização de ambas as estratégias, dessa forma, conseguimos impactar nosso usuário em momentos diferentes e através de formatos diversos, mapeando ainda mais a jornada de compra desse consumidor.

Quer saber mais?
Entre em contato com nosso time através do e-mail 
falecom@homolog.pixelroads.com.br