Native Ads, ou Publicidade Nativa, é um formato de anúncio que se mistura com o conteúdo de um site de forma fluída.

Diferente dos display que estamos acostumados, onde todas as informações já constam no criativo, neste formato de anúncio, temos uma imagem, seguida de uma chamada de texto para um conteúdo ou produto.

A ideia do Native Ads é apresentar ao usuário um formato de anúncio mais amigável, onde o foco é melhorar a experiência do usuário, entregando anúncios relevantes sem atrapalhar a leitura do conteúdo de sites ou blogs.

O formato de Native além de levar em consideração os interesses do consumidor também considerao contexto da página. Isto é, uma campanha de carros pode ser divulgada dentro de um portal de automóveis.

Geralmente, os Native Ads aparecem no formato de recomendação de conteúdo dentro de um site de notícia, blog ou mesmo no feed das redes sociais, e possuem os mesmos elementos da página, porém são identificados como conteúdo patrocinado.

Quando falamos de Native Ads focamos apenas não em awareness e descoberta de marca, mas também em geração de leads, contatos, compras e assinaturas de emails. Pelo seu alto impacto e boa taxa de cliques.
Quando comparamos Native Ads com os demais formatos, temos um CTR até 10x maior do que a médiado display.

E o que isso significa na prática? Mais tráfego em seu site ou Landing Page, garantindo um maior número de pessoas conhecendo seu produto ou sua marca.

Outro item de destaque é a familiaridade que criamos entre a marca/produto e o usuário, com uma aproximação mais sutil. Sabe aquela sensação de “já vi isso antes?”

Com o Native, por se tratar de um formato mais amigável, conseguimos esse efeito.

Ele é um ótimo formato para complementar as suas campanhas de display programático.

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